Energia Solar é a Opção mais Viável para Quem Quer Economizar

solar-panels-1794467_1280

Economize em Energia com Painéis Fotovoltaicos e Invista na Sua Empresa

 

São inúmeros os benefícios proporcionados pela produção de energia por meio do sol, como por exemplo para o meio ambiente. Por ser um sistema que gera energia limpa, reduz a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. Já nas empresas, além de torna-la sustentável, o uso da Energia Solar gera 95% de economia para que você possa investir em outras áreas. No setor rural também é muito indicado, para o agronegócio, trazendo modernidade e o mais importante, economia de verdade.

 

Energia Solar no Agronegócio

Muitos produtores rurais tem visto na energia solar uma opção de economia, muitos deles tem investido nesse sistema, optando pela própria geração de energia.

Várias pessoas do agronegócio têm visto no Sistema de Energia Solar Fotovoltaico uma forma de economizar podendo utilizar o dinheiro em outro setor, como um senhor que instalou um sistema com potência de 555,90 kWp.

Com isso a fazenda economizará cerca de R$ 10.764.000,00 em energia elétrica, em 25 anos, que é o tempo de vida útil dos painéis, podendo ser economizado ate mais, pois estima-se que os painéis passem de 30 anos de vida útil, o valor economizado será de extrema importância para investir em outras coisas. Considerando os valores atualmente, com esse valor é possível comprar até 10 colheitadeiras seminovas de grande porte, além de manter um trabalhador rural por 12 anos.

Na mesma cidade, outro senhor do agronegócio esta desde 2017 usufruindo das vantagens da Energia Solar, foram instalados sistemas com potência de 277,95 kWp, economizando 3.907.500,00 em 25 anos ou até mais.

 

Como havia dito encima, são inúmeros benefícios, e quem ganha é você!

 

Energia Solar Residencial

Muitas famílias tem investido em energia solar, cada vez mais as tarifas aumentam, tocando no bolso de cada um, e a tendência é de as tarifas de energia elétrica aumentar cada vez mais, sendo assim, a energia solar se torna uma solução para esses aumentos abusivos.

 

 

Energia Solar Comercial: Vantagens Proporcionada a Diversos Segmentos

Diversas empresas como academias, clínicas, instituições de ensino, entre outros tem investido em Energia Solar, e visto esse empreendimento como uma oportunidade de alocar melhor seus recursos.

Investir em energia solar proporciona inúmeros benefícios, tanto para o meio ambiente quando para quem está usufruindo desse sistema. A energia Solar auxilia na redução de emissão de gases do efeito estuda, é uma geração de energia limpa e sustentável, que não causa qualquer impacto ambiental. Além de colaborar com o meio ambiente, sua empresa se transforma em uma aliada à sustentabilidade, sendo vista como uma empresa moderna e consciente.

Além disso, atualmente existem as Linhas de Financiamentos, que tem auxiliado na escolha pela energia Solar.

Financiamentos Especiais Impulsionam Escolha por Painéis de Energia Solar

O Sistema de Energia Solar já não é novidade para ninguém, porem sempre estiveram longe da realidade da maioria das pessoas por ser um investimento alto.

Mas isso pode estar mudando. Isso porque os bancos e instituições financeiras estão fazendo linhas de financiamento especiais para quem quer instalar o sistema – em casa ou em empresas. E o tempo de retorno do investimento está cada vez mais curto.

Os financiamentos oferecidos por bancos públicos e particulares estão dando um impulso para quem ainda fica em dúvida sobre esse investimento, como o FINAME, que é uma linha de financiamento do BNDES utilizada pela maioria dos bancos, onde é possível financiar 100% do Sistema e com juros não muito altos.

Durante o dia, os painéis captam a luz do sol e geram a energia que vai direto para o inversor que transforma essa carga recebida numa linguagem que a nossa rede elétrica consegue ler. Assim, a energia consegue alimentar qualquer aparelho elétrico numa residência ou em uma empresa, indústria. Se nem toda energia for consumida, o que é gerado a mais é lançado na rede elétrica e gera créditos a serem usados depois.

Em alguns anos você consegue recuperar o dinheiro investido, e assim começa a economia, tornando um lucro a mais para a empresa. É possível trocar a conta de energia elétrica por parcelas de financiamento. Ao invés de pagar a sua conta de energia sem obter nenhum retorno você pode estar investindo para obter esse retorno após alguns anos. É simples, você não pagará uma conta a mais, você estará realizando uma troca.

Fonte: G1

 

Santander Abre Crédito Para Financiar Equipamentos De Energia Solar

O Banco Santander anunciou uma oferta de crédito para financiar equipamentos de energia solar no Brasil para estimular o aumento de fontes renováveis. Serão desembolsados R$ 1,8 bilhão em créditos para a geração de energia fotovoltaica até 2021, o que representa um aumento de 11% para 16% na participação da organização no total de unidades geradoras de energia solar instaladas no Brasil para os próximos três anos.

O banco passa a ofertar financiamento direto nas agências para pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais, e não mais apenas na financeira interna da instituição. As taxas vão de 0,99% a 1,08%, dependendo da quantidade de parcelas, já para o produtor rural os valores as taxas são de 1,12% ao mês semestral ou anualmente, de acordo com o ano safra. As taxas aplicadas são menores que as praticadas atualmente, de 1,69% ao mês.

Embora o Brasil seja reconhecido como um dos principais países com capacidade para geração fotovoltaica, ainda produz pouco quando comparado com potências no assunto, como China e Espanha. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostram que a energia solar no Brasil representa apenas 0,7% da matriz elétrica nacional, mas pode aumentar o número de instalações de 57 mil, em 2018, para 276 mil até 2021.

De acordo com a superintendente executiva de sustentabilidade do banco, Karine Bueno, os indicadores mostram que o potencial de crescimento da energia fotovoltaica no Brasil é enorme, e essa ampliação será fundamental para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo País no Acordo do Clima de Paris, que incluem assegurar que os 45% de nossa matriz energética será composta por fontes renováveis até 2030. Ainda segundo ela, cerca de 60% do volume de negócios em geração de energia solar está concentrado em pessoas jurídicas, enquanto o agronegócio desperta atenção pelo potencial uso de fontes renováveis no campo.

O payback do cliente pode ser de quatro a sete anos, após esse período, o cliente continua a utilizar dos benefícios e da economia proporcionados pela energia solar durante toda a vida útil do equipamento, que é superior a 25 anos, com baixo custo de frequência e manutenção.

Fonte: Exame

 

 

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

× Chat WhatsApp